January 31, 2018

Please reload

Posts Recentes

Um convite para um belo trabalho que está sendo feito!

Lembro ainda quando recebi o convite da Dra. Karina Müller Queiroz de Souza, juíza na Comarca de Camboriú, para auxiliar no projeto Justiça Sistêmica do projeto OAB por Elas da OAB Subseção de Balneário Camboriú. 

 

Uma única participação na Oficina (31/07/2018) a ser realizada na Delegacia Regional de Balneário Camboriú e então o convite da Dra. Patricia Nicodemus e Kátia Corrêa Quintanilha para darmos continuidade ao projeto e facilitar as oficinas desde então e em nome de quem parabenizo mais uma vez a todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho que faz parte do projeto OAB POR ELAS.

 

OAB Por Elas


"O Projeto visa o amparo e orientação às mulheres vítimas de violências domésticas, direcionadas à área do direito de família, para propositura de possíveis ações de divórcio, guarda de filhos menores, alimentos entre outros, possibilitando, assim a melhor forma de se reestruturarem. O trabalho tem a intenção de reduzir os impactos dos conflitos familiares, adotando práticas de justiça restaurativa a serem aplicadas em alguns casos de violência doméstica.


 As oficinas Sistêmicas são baseadas na Constelação Familiar, um método que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações, criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. A técnica tem como objetivo identificar traumas familiares que, segundo a teoria, acabam perpetuando comportamentos destrutivos e conflitos na família.

 

As oficinas Sistêmicas acontecem na 29ª Delegacia Regional de Polícia mensalmente, das 19h15min às 21h (Agora, em 2019, nas 3ª quarta-feira do mês).

 

A aplicação de métodos de resolução pacífica de conflitos e a integração entre as instituições fortalece o trabalho em rede e o conceito de segurança cidadã. É evidente, especialmente nos casos que envolvem questões familiares e emocionais, que o direito penal, sozinho, não soluciona os conflitos. Exemplo disso é a reincidência nos casos de violência doméstica e a repetição sucessiva das vítimas que comparecem à Delegacia."


🎯 Calendário dos próximos encontros:

Junho: 19
Julho: 24


Saiba mais aqui e veja alguns resultados aqui.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload